Fonte sonora AiR Grand
Prolongamento mais natural para uma ressonância de cordas mais bonita. Expressividade mais sensível para sons pianissimo, especialmente ao tocar com extrema delicadeza.
- AiR (Acoustic and Intelligent Resonator, ressonador acústico e inteligente)
Três pianos lendários
A tradição lendária do piano, um instrumento com uma longa história que remonta a 1700, vive hoje em três excelentes pianos. A CASIO pesquisou e analisou exaustivamente as características tonais desses três pianos de cauda feitos em Berlim, Hamburgo e Viena. Usamos a gama completa de nossas tecnologias digitais para expressar a cor tonal desses pianos de cauda na Fonte sonora AiR Grand. Agora, é possível desfrutar ao máximo o som magnífico desses pianos históricos, amados por Liszt, Debussy e outras lendas musicais, em só um piano.
O som do Berlin Grand foi desenvolvido em colaboração com C. Bechstein.
A respeito do piano C. Bechstein, Claude Debussy declarou: "A música de piano deveria ser escrita apenas para o Bechstein". Essa história dos pianos C. Bechstein começa com a fundação da empresa por Carl Bechstein em Berlim, no ano de 1853. Agora, a Casio juntou-se em colaboração com esse famoso criador de pianos para desenvolver o tom do "Berlin Grand", um som equilibrado e elegante com formas bem definidas. Para criar sua excelente clareza de som e vibração, analisamos a cor tonal da obra-prima mais recente de C. Bechstein, o D282. O som resultante, que recebeu a aprovação de Werner Albrecht, mestre criador de pianos da C. Bechstein, tem sido incorporado no CELVIANO AP-710 como “Berlin Grand”.
Sistema do teclado
Sensação natural de tocar que se aproxima de um Piano de Cauda Toque firme que transforma os pensamentos do músico em sons
Teclado com sensor triplo e ação de martelo em escala II, com intervalo de som exclusivo de um piano de cauda
A diferença entre as estruturas de som de um piano de cauda e de um piano digital aparecem no intervalo, desde o momento em que o instrumento é tocado até quando o som é ouvido. O Teclado com sensor triplo e ação de martelo em escala II responde ao incorporar um sistema com três sensores que detectam o toque sequencial das teclas.
Teclas que imitam ébano e marfim com excelente adaptação para as pontas dos dedos, proporcionando mais facilidade
As teclas que imitam ébano e marfim propiciam a elegante sensação e textura do suave toque do teclado de um piano de cauda. O acabamento talhado e minuciosamente detalhado da superfície impede que o dedo escorregue em decorrência de suor, proporcionando a sensação de uma perfeita adequação para as pontas dos dedos, mesmo ao tocar por períodos prolongados.
O Simulador de tampa * reproduz os efeitos acústicos resultantes de uma tampa aberta
O volume do som e a qualidade mudam quando a tampa de um piano de cauda é levantada ou abaixada. O Simulador de tampa reproduz os mesmos efeitos acústicos para melhor aproveitamento de um piano digital. Os efeitos acústicos de abrir e fechar a tampa são simulados nos mínimos detalhes. O som do piano que você espera ouvir ao tocar está sempre à disposição, bastando selecionar o nível até o qual a tampa é levantada ou abaixada.
- O valor da configuração do Simulador de tampa permanece inalterado, esteja a tampa aberta ou fechada.
Evolução sem precedentes do piano digital
Ressonância de cordas ressonador que busca a mais intensa ressonância com 88 teclas
O som produzido por um piano acústico não está apenas associado às teclas que são pressionadas. Outras cordas com frequências intimamente associadas a elas também ajudam na reprodução do som, proporcionando uma ressonância única. Em pianos digitais comuns, esse efeito de ressonância das cordas é reproduzido virtualmente com cordas. O Sistema de som multidimensional Morphing AiR já tem um conceito diferente, entretanto, adotando um sistema de “ressonância de cordas”, que incorpora um simulador de ressonância estéreo para todas as 88 teclas. A ressonância das 88 teclas é reproduzida de maneira completa e natural. A ressonância percebida ao reproduzir um único timbre é diferenciada daquela que se percebe ao reproduzir um acorde, para gerar variações resultantes na ressonância de maneira natural. Isso permite aos músicos obter ressonâncias variadas, controlando-as quando necessário pela intensidade do toque, e ainda realizar performances com a expressividade exclusiva de um piano acústico.
Simulador de teclas desligadas reproduzindo variações tonais resultantes da saída dos dedos
As extensões das reverberações e expressões que um piano reproduz variam conforme a velocidade com que os músicos tiram seus dedos depois de tocar as teclas. O novo sistema de teclado incorpora o Simulador de teclas desligadas, que reproduz naturalmente essas nuances resultantes de quando os dedos deixam as teclas. As autênticas reverberações que se assemelham muito às de um piano de cauda são expressas como resultado.
Ressonância do abafador * obtendo uma ressonância naturalmente mais bela do que a de um pedal
A belíssima e intensa ressonância resultante do uso de um pedal abafador também é naturalmente reproduzida por um simulador estéreo instalado nas 88 teclas, conceito que difere da reprodução simulada convencional que emprega processamento de efeitos. A atenção aos detalhes vai tão longe que simula a ressonância criada pela elevação dos próprios abafadores quando o pedal é pressionado.
Um sistema continuamente variável foi adotado para o pedal abafador, reproduzindo até mesmo as mais repentinas variações de reverberação que ocorrem em resposta ao delicado pressionamento exercido pela operação parcial do pedal. Isso dá aos músicos a chance de aplicar a operação do pedal para realizar performances elegantemente expressivas.
- 4 níveis de ajuste.
Sistema de som de ação
Um piano de cauda também gera vários tipos de sons mecânicos, que são uma parte importante da experiência musical. A Casio buscou fornecer uma simulação mais realista, reproduzindo os sons desses mecanismos. Três tipos de sons são incluídos, e o volume de cada um pode ser desligado ou definido de maneira independente.
- Ruído do abafador, Ruído de ação ligado da tecla e Ruído de ação desligado da tecla
Simulador de hall
A função Simulador de hall simula as diferentes características acústicas das salas de concerto de fama mundial, da reverberação pura com impressionante transparência de tons até a reverberação fascinante e de espírito livre. Um sistema avançado de equalização garante ao pianista o prazer completo do som vital do piano.
Apresentação de concerto
Gravações de dados de áudio de alta qualidade de 10 apresentações de orquestras ao vivo são instaladas. Os pianistas podem tocar juntamente com as gravações para desfrutar da sensação de participar de uma apresentação magnífica. As partituras dos concertos são fornecidas.
Recursos versáteis
- Gravação de áudio (44,1 kHz em formato WAV/até aproximadamente 25 min por música)
- 18 timbres de alta qualidade, incluindo amostras de timbres estéreos de pianos de cauda
- Efeitos digitais: simulador de hall (6 tipos x 4 posições), coro (4 tipos), brilho, DSP (predefinido para alguns tons)
- Recurso para lições que usa 60 músicas da Biblioteca de músicas e mais 10 carregadas pelo usuário
- O modo Dueto permite que duas pessoas toquem no mesmo intervalo
- Gravador: 2 trilhas x 1 canção, aproximadamente 5.000 notas
- Botões de seleção de 8 tons para acesso instantâneo
- Porta da unidade flash USB
- Banqueta com altura ajustável incluída
- Entradas LINE IN/OUT (L/MONO, R para cada)
- DESLIGAMENTO AUTOMÁTICO