Cavaquinho Eletroacústico Giannini Raiz Cs1 bd Eye eq ns (bird Eye)

Cavaquinho Eletroacústico Giannini Raiz Cs1 bd Eye eq ns (bird Eye)
Cavaquinho Eletroacústico Giannini Raiz Cs1 bd Eye eq ns (bird Eye)
Cavaquinho Eletroacústico Giannini Raiz Cs1 bd Eye eq ns (bird Eye)

A série Raiz traz até você instrumentos que, como o próprio nome diz, estão enraizados na cultura brasileira e nossa história, que resgatam nossas tradições e foram fundamentais na construção da música brasileira. O cavaquinho é um destes instrumentos, fundamental em estilos como o samba e o chorinho.

Todos os modelos da série Raiz tem tampo maciço e faixa e fundo laminados, produzidos com madeiras nacionais.

O cavaquinho CS1 BD EYE EQ NS apresenta tampo em Marupá maciço, com lateral e fundo em Bird Eye, braço em Cedro Brasileiro, escala em Pau-Ferro e equalizador de duas bandas com afinador e saída P-10.

Bird’s Eye

Utilizado em faixas/fundos de instrumentos como violão e cavaquinho. Sua superfície possui nós de tamanhos variados, cujo aspecto arredondado faz lembrar olhos de passarinho (Bird’s Eye). A formação desses “olhos” pode ser observada já no momento em que a casca é separada do tronco; por não ser genética, acontece somente de forma natural, devido a condições particulares ocorridas durante o crescimento da árvore. De secagem vagarosa, possui densidade média e coloração clara.


Marupá

Apresenta ótima velocidade do som, e timbre articulado, com médios dominantes (ou seja, bons agudos e graves balanceados). Usado como substituto do Pinho em tampos de instrumentos acústicos, e de Maple ou Poplar em corpos maciços. Por ser uma árvore típica das matas de várzea, o Marupá é comum de ser encontrado na região Amazônica. Com baixas densidade e granulação, sem veios aparentes (predominância branco-amarelada em sua coloração), textura de média a grossa, é fácil de ser trabalhada, seca rapidamente e permite um bom acabamento.


Cedro Brasileiro

Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.


Pau-Ferro

Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.



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