Seguindo o sucesso arrebatador da série de mesas digitais StudioLive a PreSonus acaba de lançar a StudioLive 32.4.2AI, uma mesa de som digital de 32 canais especialmente desenvolvida para atender a todas as etapas envolvidas na captura e processamento de áudio em performances ao vivo ou em gravações. Essa nova mesa de som integra recursos vindos da próxima geração da tecnologia de integração ativa, incluindo uma central de processamento dual-core com 64 vezes mais processamento e incríveis 10.000 vezes mais memória RAM que a versão anterior top de linha da PreSonus, a StudioLive 24.4.2. Seu sofisticado protocolo de comunicação permite que seja controlada remotamente sem a necessidade de um computador externo.
Destaques importantes são os 32 pré-amplificadores Classe A XMAX™ integrados com chave de comutação de phantom power individual por canal, um pré-amplificador extra com phantom power sempre ativo para a função de talkback, 32 entradas de linha, 14 auxiliares, 4 subgrupos com configuração de atraso (delay) para suas saídas, Fat Channel com processamento de dinâmica e equalização paramétrica, interface de áudio com conectividade Firewire 800 de 48 x 34 canais, entre outros que levam a mixagem digital a um novo nível de sofisticação.
Mesmo tendo um longo arsenal de recursos, esse novo modelo mantém a facilidade de uso e o fluxo de trabalho rápido que ajudou a fazer as mesas de som digitais da série StudioLive um sucesso mundial.
Todos os principais recursos de mixagem estão sob os dedos, sem distrações com mudanças de telas ou bancos. A StudioLive 32.4.2AI incorpora todos os recursos do premiado Fat Channel presentes na StudioLive 24.4.2, incluindo roteamento flexível, ajuste de panorama, filtro passa-alta e inversão de polaridade em todos os canais, além de recursos completos de gating, compressão e limiter, juntamente com um equalizador paramétrico de 4 bandas para todos os canais, auxiliares, subgrupos, e mandadas para efeitos. Aproveitando a imensa central de processamento para a integração ativa, essa nova mesa de som digital permite aos usuários criar dois conjuntos completos de equalização e dinâmica para cada canal e, em seguida, fazer uma rápida alternação para comparação, usando-se a tecla Alt EQ/Dyn.
Também é novidade neste modelo seis grupos de Mute, com interruptores All, On/Off e Off e mais seis botões para armazenamento de cenas designáveis pelo usuário, que podem ser carregadas instantaneamente. Esta também possui quatro mandadas para efeitos internos: duas para reverbs e duas para delays.
Diferentemente dos modelos anteriores, a StudioLive 32.4.2AI tem porta Ethernet e USB 2.0, sendo que nesta última pode-se conectar o adaptador USB Wi-Fi para acesso à redes sem fio. Isso permite que você se conecte a uma rede que tenha um roteador sem fio ou a cabo. Usando qualquer uma dessas conectividades a mesa de som pode ser controlado a partir de um laptop, iPad®, iPhone® ou iPod Touch®; a conectividade FireWire com um computador não é necessária.
Uma linha completa de placas de expansão estará disponível para a 32.4.2AI em 2013. Cada placa virá equipada com conectividade FireWire S800 e saídas no formato estéreo com conectividade S/PDIF. Por padrão de fábrica as mesas 32.4.2AI vem com uma placa adicional com conectores para Ethernet. Duas placas que oferecem os protocolos Dante e Thunderbolt estão em desenvolvimento.
A StudioLive 32.4.2AI integra-se totalmente às versões atualizadas do mesmo pacote de software introduzidos para os modelos anteriores da linha StudioLive, como o VSL-AI que faz o controle, edição e manutenção de bancos de dados, o SL Remote-AI, um controle remoto sem fio para usuários de iPad, o QMix para controle sem fio para usuários de iPhone e iPod Touch, o Capture 2.0, software de gravação de áudio pré-configurado e o elogiadíssimo Studio One®, a plataforma DAW do artista. Esta combinação de hardware e software fornece recursos que nenhuma outra mesa de som digital perto de sua classe de preço oferece.
Mais informações em especificações.
Características:
32 entradas de linha e de microfone pré-amplificadas com circuito classe A XMAX ™
§ 4 subgrupos
§ Saídas no formato estéreo e mono
§ 14 mandadas auxiliares
§ Interface Firewire S800 com 48 canais de entrada e 34 de saída (24-bit/48 kHz)
§ 60 faixas de canal
§ Controle de compensação de ganho de -20dBV a +20dBV para linha e de -15dBu a +65dBu para microfone (80dB de ganho)
§ Interruptores individuais de Phantom Power de +48V
§ Seletor para entrada de Áudio Digital
§ Faders de precisão de 100mm
§ Botões Solo e Mute iluminados
§ 6 grupos de Mute
§ Acesso direto às funções do Fat Channel
§ Medidor de barra com 15 segmentos em LED incluindo LED de saturação
§ Insert analógico por canal via plugue P10 TRS no painel traseiro
§ 4 subgrupos, cada um com:
§ Solo
§ Mute
§ Acesso às funções do Fat Channel (exceto filtro passa-alta e reversão de fase)
§ 14 mandadas auxiliares, cada uma com:
§ Solo
§ Mute
§ Envio Pré ou pós fader
§ Controle no nível de saída
§ Acesso às funções do Fat Channel (com exceção de inversão de fase)
§ Exibição da mixagem e panorama do Fat Channel
§ Fontes disponíveis: 32 canais de entrada, entrada auxiliar A e B, entrada Tape, retorno de áudio digital principal, FXA, FXB, FXC, FXD, Talkback
§ 4 mandadas internas para efeitos (dois reverbs e dois efeitos de delay), cada um com:
§ Mute
§ Mandada Pré ou pós fader
§ Controle do nível de saída
§ Acesso ao Fat Channel (exceto inversão de fase)
§ Medição do Fat Channel via mandada de efeitos
§ Botão para exibição da mixagem e Fat Channel
§ Seção Master
§ Entrada Aux A e B
§ Controle de nível (medição do Fat Channel)
§ O acesso à todas as funções do Fat Channel (exceto reversão de fase)
§ Talkback
§ Controle do nível do Microfone
§ Seleção de saída (Aux 1-2, 3-8, 9-14, Principal)
§ Botão Talk
§ Entrada para microfone dedicada no painel traseiro no formato XLR com controle de compensação de ganho e alimentação phantom power de 48V contínua
§ 2 Track
§ Controle de nível
§ Botão de roteamento da entrada Tape para o botão Mains (saídas principais)
§ Botão liga/desliga do retorno de áudio digital
§ Grupo de Solo
§ Controle de volume
§ Sistemas PFL / AFL e Solo In Place
§ Modos Latch, Radio e CR
§ Grupo de monitoração
§ Fone de ouvido com controle individual de nível de saída
§ Controle de nível de saída para a sala de controle (Control Room)
§ Botão de envio do sinal do grupo de Solo para os monitores
§ Botão de envio da entrada Tape para monitores
§ Botão de envio do sinal do retorno digital de áudio principal para monitores
§ Botão de envio da mixagem principal para os monitores
§ Fat Channel com botões rotacionais:
§ Panorama com medidor de 15 segmentos em LED
§ Botão Stereo Link para canais de entrada, auxiliares e subgrupos
§ Reversão de fase (apenas para os canais principais)
§ Filtro passa-alta: -6 dB/oitava, ajustável de desligado a 1kHz (canais principais e auxiliares apenas)
§ Gate
§ Threshold de 0dB a -84 dB
§ Ataque de 0,02ms a 500ms
§ Release de 0,05s a 2s
§ Frequência chave do filtro passa-banda de 40Hz a 16kHz
§ Filtro passa-banda ressonante de segunda ordem com Q fixo em 0,7 com função Key Listen
§ Compressor
§ Limiar (Threshold) -56db a 0 dB
§ Razão de 1:1 a 14:1
§ Limiter com razão infinito:1
§ Ataque de 0,2ms a 150ms
§ Release de 2,5ms a 900ms
§ Ganho de 0dB a 28dB
§ Modo Soft Knee
§ Modo automático ataque de 10ms e release de 150 ms
§ Equalizador paramétrico de 4 bandas
§ Baixas: Pico com varredura de 36Hz a 465Hz ou Shelving com 15dB de ganho ou atenuação
§ Médias baixas: Pico com varredura de 90Hz a 1,2kHz com 15dB de ganho ou atenuação e Q variável entre 0,1 e 4,0
§ Médias altas: pico com varredura de 380Hz a 5kHz com 15dB de ganho ou atenuação com Q variável de 0,1 a 4,0
Mesa Digital Presonus - Studiolive 32.4.2ai
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