Guitarra Gibson sg Special Radiant Red

Guitarra Gibson sg Special Radiant Red
Guitarra Gibson sg Special Radiant Red

A icônica SG tem sido um clássico desde seu lançamento em 1961. Nas mãos de guitarristas como Eric Clapton, Tony Iommi, Carlos Santana, Robby Krieger, Derek Trucks e inúmeros outros, a SG não apenas manteve seu lendário status por cinco décadas, mas também provou ser uma das guitarras elétricas mais versáteis do planeta.

A SG Special traz todos os atributos de uma grande guitarra num pacote acessível à todos os bolsos. Todos as qualidades da sua madeira, construção e tocabilidade estão aqui, junto com suas ferragens clássicas além de um upgrade no seu set de captadores humbucker Dirty Fingers. E mais, a SG Special apresenta um belíssimo visual com seu acabamento em nitrocelulose na cor Radiant Red.

Assim como as grandes SG das cinco décadas passadas, a SG Special tem o corpo em mogno sólido, com seu design Double-cutaway com seu “double-horned”. Uma madeira leve e incrivelmente ressonante, o mogno dá a guitarra uma riqueza de timbres e profundidade, com muita clareza e energia. Com sua característica borda chanfrada – uma das características deste modelo – a leveza do mogno dá um maior conforto enquanto toca. Braço em mogno sólido com o perfil dos modelos dos anos 60, colado ao corpo com a aclamada junção do braço da Gibson e escala em baked maple, com 22 trastes e marcação dot, além do logo dourado no headstock e um largo escudo preto, característico das SGs pós 1967.

Em relação às suas ferragens e eletrônicos, a SG Special mantém seu estilo lendário. Sua ponte Tune-o-matic e Stopbar tailpiece oferecem a solidez aliada à ajustes perfeitos de entonação que fizeram deste equipamento um padrão da indústria desde que foi concebido por Ted McCarty, presidente da Gibson, no meio da década de 50.

No headstock, um set de tarraxas estilo vintage Tone Pros oferecem uma performance eficiente no seu estilo anos 60. E completando isto, um par dos clássicos humbuckers Dirty Fingers. Um dos captadores mais quentes da Gibson, o Dirty Fingers era popular no hard rock dos anos 80, e retornou na primeira guitarra signature de Tom DeLonge, do Blink-182. Conhecido por seu forte e poderoso som, este captador oferece uma clareza surpreendente para o seu estilo, dos timbres distorcidos do rock à baladas.

Acompanha ainda o Gigbag da Gibson.

  • Modelo: SG Special
  • Ferragens: Cromadas
  • Madeira do corpo: Mogno
  • Madeira do braço: Mogno
  • Escala: Baked Maple
  • Trastes: 22
  • Marcação: Dot
  • Captadores: 02 captadores Dirty Fingers
  • Cor disponível: Radiant Red
  • Acompanha gigbag



Fale por WhatsApp