Lava Me 2: o futuro dos violões chegou

Conteúdos e materiais

Lava Me 2: o futuro dos violões chegou

Lava Me 2: o futuro dos violões chegou

Lava Me 2: o futuro dos violões chegou

Nos últimos tempos, os violões Lava Me 2 tornaram-se uma sensação em todo o mundo. Num primeiro momento, esses instrumentos de visual clean e futurista podem causar estranheza, pois não têm madeira na construção.

Isso pode gerar controvérsia, especialmente para aqueles mais puristas, acostumados com um violão tradicional, mas bastam alguns acordes que qualquer receio acaba caindo por terra. Basta ter a mente e os ouvidos abertos.



Mas por que os Lava Me 2 são tão especiais?



1 - Tecnologia de construção: 


Os Lava Me 2 são fruto de um projeto minucioso, que, a partir de muito estudo, chegaram num instrumento construído com uma fibra de carbono especial, a Super AirSonic. O resultado obtido foi um timbre rico em frequências e alto. Gosto é algo subjetivo, mas assim que os Lava Me 2 chegaram aqui na Openstage, todo nosso time foi unânime em afirmar que trata-se de um violão de som espetacular.


2 - Conforto


O braço do Lava Me ganhou o nome de Fly Neck. E não é difícil entender o motivo. Criado a partir de estudos que analisaram a força empregada por músicos ao tocar, chegou-se a um resultado em que é possível tocar de maneira muito confortável, devido ao design paramétrico utilizado na construção. Os trastes são aplicados no sistema PLEK PRO, reconhecido como perfeito, e que garante uma tocabilidade incrível. Por isso, a sensação de músico estar voando com os dedos ao longo do instrumento. 





3 - Resistência


Ainda falando do braço, por baixo da escala, foram instaladas duas barras de fibra de carbono, que evitam qualquer empenamento e permitem uma durabilidade muito maior numa comparação com a madeira. Por ser feito com a tecnologia Super AirSonic, o Lava Me 2 resiste à variação de temperatura sem com que a estrutura do instrumento trabalhe. O custo de manutenção com esses violões é quase nulo.



4 - Sons


Por fim, talvez a parte mais intrigante e sensacional dos Lava Me 2. Com graves encorpados, agudos definidos e médios equilibrados, esses violões parecem ter uma equalização natural pronta para qualquer situação. O pré amp L2 vem equipado com a tecnologia FreeBoost, que é uma espécie de alto-falante interno. Isso permite acionar os efeitos de reverb, delay e chorus a qualquer momento, sem a necessidade de o violão estar plugado. Incrível, né?






Também é importante falar sobre o design moderno e peso dos Lava Me 2, que são, em média 15% mais leves que a maioria dos violões. 

Se você é adepto da tecnologia, aberto às novidades e apaixonado por música e timbres espetaculares, talvez deva considerar a possibilidade de seu próximo violão ser um Lava Me 2. O futuro está aí, cheio de sons lindos. Vamos nessa? 

Fale por WhatsApp