Conteúdos e materiais
A tradição das guitarras Tagima não vêm de hoje. Ao longo de mais de 3 décadas, a marca cravou seu nome na história de milhares de guitarristas do Brasil inteiro. Nomes como Edu Ardanuy e Juninho Afram até hoje não abrem mão de suas Tagimas.
Um motivo de tamanho sucesso é a relação custo-benefício desses instrumentos, que desde os modelos mais simples, já permitem aos músicos terem bons sons e resultados satisfatórios.
Para os músicos que estão começando seus estudos na guitarra, atualmente um dos melhores modelos para iniciar os estudos na 6-cordas é a Tagima TG-530.
A guitarra já vem com 3 captadores, que permitem uma variação de timbres muito interessante, permitindo ir de timbres limpos até sonoridades distorcidas no mesmo instrumento. O uso dos botões de volume e tone também permite uma gama ampla de sons.
O visual dessas guitarras também é muito atraente, remetendo às clássicas Stratocaster, que nunca saem de moda.
Muito provavelmente, quem busca uma guitarra se sente atraído pelos formatos consagrados. Vale lembrar que o maior guitarrista de todos os tempos, Jimi Hendrix, ficou conhecido por usar uma Strato. E quem não gostaria de ter logo no primeiro instrumento a mesma vibe dele?
Essa relação de afeto com o instrumento motiva o iniciante a passar o maior tempo possível com a guitarra em mãos - fator determinante para a evolução musical, especialmente no início da trajetória.
Outro ponto positivo das Tagima TG-530 é a facilidade de revenda. Como são instrumentos mais baratos e bastante procurados, não sofrem muita depreciação de valor. Isso é ótimo para quem pretende fazer um upgrade de guitarra no futuro.
Por essas razões todas, o time da Openstage recomenda a Tagima TG-530 como a guitarra ideal para quem está começando.