Conteúdos e materiais
Nos anos 70, um violão fez história na música brasileira, o Giannini Trovador. Esse instrumento deu sequência à série Estudo, destaque na década de 60. Milhares de pessoas tiveram nos Giannini Trovador seus primeiros violões. O conforto aliado à qualidade de timbres fez deste instrumento um verdadeiro recordista de vendas.
Durante os anos 80, a linha se diversificou e passou a ter também violas, cavaquinhos e violões infantis, o que transformou o Trovador a um dos nomes mais conhecidos dentro da história da Giannini.
Trazendo para o contexto atual, a Giannini retomou a produção dos violões Trovador, com uma roupagem elegante, madeiras selecionadas, sons inspiradores e tudo aquilo que se espera de um bom violão. E o melhor: são violões acessíveis à grande maioria dos músicos e amantes dos violões.
O novo violão Trovador apresenta tampo maciço em Marupá e faixa e fundo em Cedro, escala em Pau-ferro, em um braço de 48mm e acabamento satin fosco. Beleza e qualidade na medida certa. Sem dúvidas, esse é um dos violões nylon de melhor relação custo-benefício da atualidade.
O rastilho e pestana do violão são de osso, confeccionados à mão, seguindo um ótimo padrão, estilo artesanal.
No headstock e escala, está gravada a palavra Trovador, que além de ser um detalhe bonito, reafirma o orgulho que a Giannini tem desse instrumento.
Interessante também lembrar que trovador, em nossa cultura, é a pessoa que cria versos, trovas, prosas. Sejam esses trechos palavras ou acordes, o Giannini Trovador é um companheiro ideal para quem quer ter um violão bom, bonito e inspirador para compor, estudar ou simplesmente tocar despretensiosamente.
Tradição não é algo que se conquista da noite para o dia, e é um prazer para a OpenStage estar oferecendo ao público a possibilidade de revistar o universo de sons que um Giannini Trovador oferece, num preço justo, acessível.