Pular para o conteúdo
Instrumentos Musicais em Porto Alegre - Loja OpenStage
Fale no WhatsApp(51) 9209-3158

Todas as categorias

Instrumentos de Cordas
Ver Instrumentos de Cordas
Violões Nylon
Violões Aço
Ukuleles
Guitarras
Contrabaixos
Encordoamentos
Amplificadores e Combos
Cavaquinhos
Pedais e Pedaleiras
Acessórios para Instrumento de Corda
Bags e Cases
Baixolões
Bandolins
Banjos
Cabeçotes
Gabinetes para Instrumentos de Cordas
Violas
Violinos
Violoncelos
Pianos e Teclados
Ver Pianos e Teclados
Acessórios
Pianos
Teclados
áudio
Ver áudio Interfaces
Microfones
Fones Mesa de Som e Mixers Toca Discos
Acessórios
Som Ambiente
Caixas Ativas
Gravadores
Caixas de Som Passivas
Monitor
Life Style Amplificadores Periféricos
Percussão
Ver Percussão
Baterias
Cajon
Acessórios Percussão
Pratos para Baterias
Pandeiros
Bags e Cases Bateria
Infantil
Outros Instrumentos de Percussão
Peles para Baterias
Sopro
Ver Sopro Harmônicas
Flautas
Escaletas Saxofone Acordeon
Acessórios para Instrumentos de Sopro
Clarinete Trompete
Bags e Cases
Trombone Tuba Trompa Outros Venova

Conteúdos e materiais

Giannini Trovador: um clássico dos violões nacionais está de volta

Giannini Trovador: um clássico dos violões nacionais está de volta

Giannini Trovador: um clássico dos violões nacionais está de volta

Nos anos 70, um violão fez história na música brasileira, o Giannini Trovador. Esse instrumento deu sequência à série Estudo, destaque na década de 60. Milhares de pessoas tiveram nos Giannini Trovador seus primeiros violões. O conforto aliado à qualidade de timbres fez deste instrumento um verdadeiro recordista de vendas.

Durante os anos 80, a linha se diversificou e passou a ter também violas, cavaquinhos e violões infantis, o que transformou o Trovador a um dos nomes mais conhecidos dentro da história da Giannini.

Trazendo para o contexto atual, a Giannini retomou a produção dos violões Trovador, com uma roupagem elegante, madeiras selecionadas, sons inspiradores e tudo aquilo que se espera de um bom violão. E o melhor: são violões acessíveis à grande maioria dos músicos e amantes dos violões.

O novo violão Trovador apresenta tampo maciço em Marupá e faixa e fundo em Cedro, escala em Pau-ferro, em um braço de 48mm e acabamento satin fosco. Beleza e qualidade na medida certa. Sem dúvidas, esse é um dos violões nylon de melhor relação custo-benefício da atualidade.

O rastilho e pestana do violão são de osso, confeccionados à mão, seguindo um ótimo padrão, estilo artesanal.

No headstock e escala, está gravada a palavra Trovador, que além de ser um detalhe bonito, reafirma o orgulho que a Giannini tem desse instrumento.


Interessante também lembrar que trovador, em nossa cultura, é a pessoa que cria versos, trovas, prosas. Sejam esses trechos palavras ou acordes, o Giannini Trovador é um companheiro ideal para quem quer ter um violão bom, bonito e inspirador para compor, estudar ou simplesmente tocar despretensiosamente. 

Tradição não é algo que se conquista da noite para o dia, e é um prazer para a OpenStage estar oferecendo ao público a possibilidade de revistar o universo de sons que um Giannini Trovador oferece, num preço justo, acessível.



Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp