Como escolher um Piano Digital?

Conteúdos e materiais

Como escolher um Piano Digital?

Como escolher um Piano Digital?

Como escolher um Piano Digital?

Você está em dúvida sobre como escolher um piano digital? Essa tarefa não é fácil, sobretudo para quem está começando, e saber como escolher um piano digital pode gerar muita confusão.

Por isso, separamos algumas dicas sobre como escolher um piano digital que podem auxiliar na sua decisão. Entendemos que investirem um piano digital requer pesquisa, e o objetivo desse texto é esclarecer algumas dúvidas. Nesse sentido, recomendo que você leia esse texto até o fim. Se ficar com alguma dúvida sobre como escolher um piano digital que te atenda melhor, a equipe da OpenStage está pronta para atender você.


O que é um Piano Digital?

Piano digital, como o próprio nome já sugere, é um instrumento de teclas com recursos digitais. São pianos cujo som remete aos grandes pianos clássicos, de cauda, com a diferença de serem portáteis, ocupando menos espaço. Além disso, pianos digitais também são versáteis. Imagine ter no mesmo instrumento o som de um piano europeu usado em concertos com orquestra, e também ter um órgão elétrico num simples apertar de botão. Ou ainda poder tocar junto com suas músicas favoritas e ter lições de piano no próprio instrumento. Essas são algumas vantagens de escolher um piano digital. 

No entanto, os benefícios de ter um piano digital não param por aí. Nos últimos anos, observamos que o home design e home decor adotaram o piano digital como peça obrigatória. Observe que a maioria dos projetos modernos de decoração tem piano digital dando um charme especial à composição.


Como Escolher um Piano Digital?

Com centenas de opções no mercado, fica aquela dúvida: “como escolher um piano digital”?

A primeira dica é comprar de marcas com tradição. Fabricantes como Yamaha, Roland, Casio, Kawai são os mais indicados hoje em dia. Isso se deve à tradição das marcas, qualidade dos pianos digitais, assistência técnica e garantia.

Existem 2 tipos de piano digital muito usados hoje em dia: os pianos verticais e os pianos portáteis.

Os pianos digitais portáteis são indicados para quem se locomove, toca ao vivo, grava em estúdios, ensaia. Também chamamos esses modelos de piano stage. Pianos digitais portáteis costumam ser mais baratos.

Por outro lado, temos os pianos digitais verticais. Esses pianos digitais geralmente vêm acompanhados por um móvel acoplado, e são os mais indicados para compor ambientes. Sabe aqueles pianos digitais lindos, em estruturas de madeira e design elegante? Esses são os pianos digitais verticais. Geralmente, são pianos com mais recursos e custam mais caro.

Outra dúvida de quem busca por um piano digital está nas polifonias. Na verdade, a polifonia em um piano digital é a quantidade de sons simultâneos que é possível usar no instrumento. Indicamos que seu piano digital tenha mais de 150 sons de polifonia. 

Hoje em dia, você encontra pianos digitais desde 64 sons de polifonia (indicados para iniciantes) até 256 sons de polifonia (indicados para profissionais).


Conclusão

Como escolher um piano digital é uma tarefa que tem lá a sua dificuldade. Além dos recursos que listamos neste texto, alguns recursos são muito importantes em um piano digital. A regulagem do peso das teclas e conectividade com computador e smartphones também são vantagens de escolher um piano digital.

Mas o mais importante é você ter claro o que busca em um piano digital. Neste texto, respondemos perguntas comuns de quem tem dúvida sobre como escolher um piano digital.

No entanto, se você quer saber ainda mais, a equipe da OpenStage é preparada para responder a todas dúvidas sobre como escolher um piano digital.

Temos disponíveis diversos modelos de pianos digitais e um time de pessoas preparadas para sanar todas as dúvidas. Quer saber quais modelos de piano digital estão disponíveis aqui na OpenStage? 

Entre em contato pelo WhatsApp 51993827026, que prontamente estaremos tirando soas dúvidas sobre como escolher um piano digital.

Fale por WhatsApp