Conteúdos e materiais
Acreditamos em conteúdo, em troca de experiência, em conhecimento. Em tempos estranhos e difíceis como estes que estamos atravessando, está cada vez mais difícil encontrar na internet um ambiente no qual possamos momentaneamente nos afastar um pouco do calejado dia a dia deste 2020. Por isso, estamos dando início ao Blog da Open. Nossa ideia é poder trazer histórias, reflexões e materiais que possam servir para cada um de vocês, que nos acompanham nas redes, no site e por que não, em nossa loja física, que está temporariamente fechada por conta da atual pandemia.
Seja indicações do melhor setup para gravar seu som em casa ou do equipamento que vai atender suas expectativas em qualquer gig, ou ainda tirar dúvidas do nosso público, a intenção do Blog da Open é abrir um canal direto de relacionamento com artistas, entusiastas, músicos profissionais ou não. Entendemos que a arte não precisa ser complexa, tampouco inacessível. Então não se surpreenda se por aqui você encontrar conteúdo que contemple artista de renome ou respostas a questionamentos de quem está recém começando sua trajetória na música. A diversidade é uma das nossas bandeiras, e, se depender da Open, todos devem ter voz e serem assistidos da melhor forma possível.
Nosso negócio é movido a amor, e num período onde isso não está tão em evidência, como neste momento em que estamos, achamos fundamental nos posicionarmos de maneira que possamos oferecer coisas boas, fomentar o aprendizado, proporcionar experiências. Sabe aquele arrepio que a gente sente quando ouvimos um baita solo de guitarra ou uma melodia que toca na alma? É disso que estamos falando.
A ideia é que toda a semana tenhamos um conteúdo novo para oferecer para vocês, sempre propondo a construção de um material que seja útil e possa ajudar em suas escolhas e direcionamentos dentro da música. Falaremos sobre equipamento? Sim! Falaremos sobre tendências musicais? Também! Atenderemos as demandas do nosso público? Sempre que estiver ao alcance do nosso time.
Recentemente, um artigo no New York Times trouxe à tona uma notícia fantástica, de que a Fender nunca vendeu tantas guitarras quanto em 2020, mesmo com o cenário caótico desenhado pela pandemia do Coronavírus. Mas afora a parte comercial, o dado que mais chamou a atenção foi o salto de pessoas buscando a plataforma de ensino da empresa norte-americana, o Fender Play, que pulou de 150 mil inscritos para incríveis 930 mil inscritos entre março e setembro deste ano. O momento de isolamento e de incerteza fez milhares recorrerem à arte, ao desejo de aprender um instrumento e terem ali uma terapia para manter a saúde mental diante de um momento tão crítico quanto este no qual ainda estamos imersos.
Obviamente que o mercado de instrumentos aquecido nos motiva, até porque vivemos disso, mas o que mais nos inspira é saber que em todos os cantos existe alguém querendo fazer música, seja ela para mostrar novas canções pro mundo ou seja para aquecer a alma. Tarefa mais que nobre, convenhamos!
A música nos move, o amor também. E é a soma desses elementos tão fortes e inspiradores que nos trouxe até aqui. Contamos com todos e todas para fazer nossa aldeia - seja ela onde for, um lugar melhor.
Bem-vind@s ao Blog da Open!