Conteúdos e materiais
Você adora tocar bateria, mas mora em apartamento e, para evitar estresse com os vizinhos, prefere deixar sua batera guardada ou montada, sem conseguir fazer um som. Certo?
Esse é um exemplo muito comum entre milhares de bateristas em todo o mundo. Mas agora me deixe perguntar:
Já considerou a hipótese de ter uma bateria eletrônica?
Se ainda não, vamos apresentar 5 vantagens e ter uma bateria eletrônica e poder tocar seus grooves favoritos sem precisar entrar em atrito com ninguém!
Confira:
1 - É silenciosa
A partir do momento que você coloca um fone de ouvido e configura o som que quer tirar da sua bateria eletrônica, é só alegria. Enquanto os timbres, levadas e sons estão nos fones, ninguém mais ouve o que você está tocando. Imagine tocar um Rush de madrugada morando em um condomínio. Com uma bateria acústica, seria impossível. No entanto, com uma bateria eletrônica, você pode. Talvez essa comodidade seja a principal vantagem por quem opta por um kit desses.
2- Qualidade de sons
Foi-se o tempo em que os timbres de baterias eletrônicas não era bons. A tecnologia trouxe à tona a possibilidade de chegar em timbres espetaculares com baterias eletrônicas. É o melhor momento para ter uma, na nossa opinião.
3 - Possibilidade de se sentir dentro da banda
Com a bateria eletrônica, fica mais fácil de praticar tocando junto com os discos ou com suas backing tracks favoritas. Não é difícil sentir-se dentro de uma banda, mesmo tocando em casa, sozinho. Em tempos de distanciamento social, nos quais não conseguimos nos reunir com os amigos para tocar em virtude da pandemia, as baterias eletrônicas são ótimas alternativas para se manter em forma no instrumento, e mais: tocar bateria ajuda a manter a saúde mental também. E isso é muito importante nos tempos de hoje!
4 - Baterias eletrônicas ocupam menos espaço
Voltando ao caso do baterista que vive em apartamento, sabemos que dependendo de onde o músico mora, espaço é algo muito disputado, e, nestes casos, as baterias eletrônicas são excelentes. Embora não sejam instrumentos pequenos, são mais fáceis de encaixar dentro de casa, sem ocupar tanto espaço.
5 - Baterias eletrônicas costumam ter boa relação custo-benefício
Bateristas, em geral, sofrem pelo preço das peças. Pratos, caixas, tambores, tudo custa caro. No caso da bateria eletrônica, esse custo é reduzido, especialmente se o baterista tiver em mente que não precisará desembolsar em muitos acessórios. No fim das contas, acaba sendo uma bela economia.
Mas qual bateria eletrônica devo comprar?
A resposta para essa pergunta depende muito de qual o propósito do músico com o instrumento. Se for profissional, recomendamos modelos como o ED100, da X-PRO. Em casos de quem está começando ou quer uma opção mais em conta, a X-PRO ED2 Orange ou a X-PRO Viper são excelentes.
Sabemos que escolher um instrumento não é uma tarefa simples, e por isso, o time da Openstage está pronto para ajudar nessa tarefa para que você tenha em casa ou no estúdio a melhor experiência com baterias eletrônicas.